NOTÍCIAS

Data: 19/05/2015

10 COISAS QUE NÃO PODEM FALTAR NA MOCHILA DE UM VIAJANTE

Arrumar a mala é para muitas pessoas a melhor parte da viagem. O que não pode faltar de jeito nenhum?  Os usuários do Dubbi, site brasileiro de perguntas e respostas sobre viagens, dão a dica.
 
Documentos
Antes de sair de casa, envie por e-mail cópias de documentos básicos, como passaporte e certificado de vacinação. Tenha também na mochila cópias autenticadas deles. Isso pode ser importante no caso de perder algum.
 
Remédios
A viajante Amaranta Damous recomenda deixar um espaço para uma pequena farmácia pessoal. É importante ter à mão analgésicos, antitérmicos, antialérgicos, anti-inflamatórios, antiácidos, medicações para desconfortos intestinais e band-aids – afinal, você nunca sabe o que pode acontecer durante a viagem.
 
Vestuário básico
Se tiver bagagem para despachar, reserve espaço na mala de mão para roupas íntimas (cuecas, calcinhas e sutiãs), camiseta, calça e um calçado confortável. "Já tive experiência com extravio da mochila, que só chegou dias depois. Esse cuidado foi essencial", alerta Tiago Imperatori.
 
Cadeado
Trancar a mochila é uma boa precaução para quem dorme em albergues e até em hotéis. Um cadeado simples, que sai por cerca de R$ 15, e duas cópias de chave, podem salvar a viagem.
 
Adaptadores de tomada
O famoso benjamin, "T" ou adaptador pode fazer muita falta. Se a viagem for para o Reino Unido, não se esqueça de que é usada uma entrada de tomada específica. É bem fácil encontrar no Brasil adaptadores universais por cerca de R$ 20.
 
Garrafa d'água
Água pode ser cara fora do país. Portanto, ande sempre com uma garrafinha em mãos e encha sempre que ver um bebedouro, principalmente se for fazer longas trilhas e passeios.
 
Guarda-chuva
A chuva pode melar todo um passeio.  Por isso, nunca é demais colocar um guarda-chuva ou uma capa na bolsa.
 
Papel higiênico
Na hora do aperto, o papel higiênico salva Paulo Lopes. "Tenho metabolismo acelerado. E, outra, nunca sabemos o estado do banheiro quando estamos viajando".
 
Caderno para anotações
Seja para anotar informações ao longo do caminho ou fazer um diário, mochileiros podem se arrepender se não guardarem as lembranças da viagem. "Não saio sem um caderninho", diz a mochileira Martha Sousa.
 
Câmera fotográfica
Uma máquina fotográfica é a melhor companheira de muitas viagens. "É um jeito de as paisagens nunca saírem da memória", afirma Fernanda Steinhorn.
 
Fonte: Site Viagem Livre

COMPARTILHAR:

MAIS NOTÍCIAS

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Aceitamos cartões de crédito, débito ou dinheiro. E possuímos a forma de faturamento, para empresas cadastradas.