NOTÍCIAS

Data: 12/08/2015

DICAS DE SEGURANÇA PARA MULHERES QUE VIAJAM SOZINHAS

Sempre alerta: quem é brasileira já está careca de saber como se cuidar – infelizmente o Brasil não é nada seguro, né? O que acontece quando a gente viaja é que às vezes a gente relaxa demais, e baixa a guarda, e é aí que coisas ruins podem acontecer. A dica é ficar sempre alerta, pra não dar bobeira.
 
Comportamento: não use roupas que realcem ou mostrem muito do corpo (pra que provocar, né!). Respeite a cultura local, se adaptando a ela. Use roupas adequadas à cultura, como é o caso na Índia e no Irã, e conheça as regras de comportamento para não agir de uma forma que ofenda a cultura. Você sempre pode ser simpática, mas não dê espaço para gracinhas e deixe clara a sua postura.
 
Se-pa-re: nada de deixar toda a grana, cartões e documentos guardados no mesmo lugar – se alguém te roubar, vai levar tudo e te deixar na maior furada. A melhor coisa é dividir as coisas em estojinhos separados, e guardar em diferentes locais na mochila. E guardar sempre na mochila de ataque ou bolsa, nada de colocar na mochilona que vai no bagageiro.
 
A tiracolo: um item que acho bem bacana pra usar durante o dia a dia, andando nas ruas, em uma trip, é uma bolsa cruzada. Como ela fica na frente do corpo, você tem mais segurança do que com uma bolsa pendurada só no ombro. Uma mochila pequena também pode ser uma boa solução.
 
A noite é uma criança: uma das desvantagens de viajar sozinha é na hora de sair à noite – quer queira quer não, mulheres andando sozinha à noite acabam sendo um alvo fácil. O ideal é evitar andar sozinha quando for muito tarde ou se informar antes pra saber se tem ruas que é melhor evitar. Eu sempre procuro sair com a galera que conheço nos hostels e hospedagens.
 
Deslocamentos: se você precisa fazer algum deslocamento terrestre, noturno ou não, em regiões em que você não se sente segura sozinha, você sempre pode encontrar pessoas em hospedagens e hostels para fazer o deslocamento com você. É comum encontrar muitos viajantes indo para o mesmo caminho, então tente conciliar com o deslocamento deles.
 
Vou de carona: pegar carona é um assunto que rende um monte quando se fala em segurança! Claro que pegar carona nunca vai ser 100% seguro, mas o que nessa vida é, não é mesmo? Algumas dicas pra diminuir o risco são: siga as dicas de comportamento, deixe claro com tua postura que você tá ali apenas pra pegar carona e use e abusar do teu instinto – se sentir uma vibe ruim quando o motorista parar inventa uma desculpa e não pega carona (é difícil a intuição feminina falhar)!
 
Couchsurfing: muitas meninas têm medo de fazer Couchsurfing quando viajam sozinhas, mas é da pra diminuir possíveis riscos. Algumas dicas são: escolher um host que tenha muitas referências boas, conversar bastante com a pessoa antes de confirmar a hospedagem, checar o perfil dela em outras redes sociais, e mais uma vez abusar da intuição feminina! Outra coisa que você pode fazer é dar prioridade pra se hospedar em casas de famílias, ou casais (é possível encontrar mulheres sozinhas também, mas tem muito mais homens do que mulheres no CS).
 
Fonte: Projetoviravolta.com

COMPARTILHAR:

MAIS NOTÍCIAS

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Aceitamos cartões de crédito, débito ou dinheiro. E possuímos a forma de faturamento, para empresas cadastradas.