NOTÍCIAS

Data: 20/02/2013

ENCONTRO CULTURAL E CAMPEIRO INICIA NA QUINTA-FEIRA

A patronagem do CTG Porteira do Rio Grande está finalizando os trabalhos de melhorias no Parque Nicanor Kramer da Luz visando á realização do 3º Encontro Cultural e Campeiro que inicia nesta quinta-feira, dia 21 e prosseguirá até o domingo, dia 24 e que tem como slogan: "É Melhor Ajudar do que ser Ajudado".

Estão sendo feitos serviços de limpeza e pintura além da preparação da área do acampamento na parte campeira do parque.

Na quinta-feira, a partir das 20 horas, o evento terá show tradicionalista em defesa dos rodeios na Concha Acústica com a participação de César Oliveira e Rogério Mello, Os Vacarianos, João Luiz Correia, Joca Martins e Cristiano Quevedo. O valor do ingresso será de 5 reais.

O patrão da campeira, Almir Passarin, destaca que a procura por informações e inscrições superam as expectativas do CTG Porteira do Rio Grande.

Na sexta-feira, dia 22, sábado, dia 23 e no domingo, dia 24, não haverá cobrança de ingresso, apenas será solicitado aos visitantes do evento tradicionalista uma colaboração espontânea para cinco entidades assistenciais de Vacaria.

Uma das entidades beneficiadas a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Vacaria, através de sua presidente Maria Roseli Zoldan, lembra que o valor arrecadado vai auxiliar os 140 pacientes atendidos por aquela entidade.

Nos concursos de danças vão participar mais de 60 invernadas artísticas. Paralelo ao evento, também acontece o 3º Festival do Rodeio da Canção Serrana e a 3ª Tropeada do Poema Gauchesco.

Segundo informações do patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Neuri Fortuna, quem quiser acampar na área destinada a campeira do parque poderá fazer sem pagar nada.

- Os Mateadores no Parque de Rodeios
A patronagem do CTG Porteira do Rio Grande confirmou mais uma atração artística do 3º Encontro Cultural e Campeiro, que acontece este mês no Parque Nicanor Kramer da Luz. Trata-se do grupo “Os Mateadores”, da cidade de Jaguari - RS.
O show baile acontecerá na sexta-feira, dia 22, a partir das 23 horas, no palco da Concha Acústica.
O grupo Os Mateadores foi fundado em 1980, em Jaguari, distrito de Nova Esperança, hoje município, com o nome de “OS CORINGAS DO RIO GRANDE”, e em outubro de 1985 em função de gravar o primeiro LP, e já existir outro grupo com o mesmo nome, foi alterado então para OS MATEADORES.
No decorrer da carreira," Os Mateadores" tornaram-se conhecidos por adotarem estilo próprio em animação de fandangos, festas e apresentações em geral. Através dos anos, “Os Mateadores” fizeram da estrada uma fiel companheira e já percorreram grande parte do país sempre levando a música e o estilo fandangueiro, tendo forte atuação nos três estados do Sul principalmente, com passagens periódicas nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro, além de apresentações no Uruguai.
Atualmente o grupo é composto pelos músicos: Humberto Frizzo (Beto), Leandro Ramos (Leleko), Jéferson Costa (Pity), Wagner Bueno Carvalho (Vavá), Clóvis D. da Silva (Molinha) e Gilmar da Rosa (Parentte), junto a equipe de músicos soma-se cinco pessoas no setor técnico.
Os Mateadores possuem uma discografia composta de 18 trabalhos musicais, duas coletâneas dos grandes sucessos e 2 DVD’s.

Definidos os poemas participantes da 3ª Tropeada
Festival acontece dia 24 de fevereiro, integrando a programação do 3º Encontro Cultural e Campeiro

A comissão organizadora da 3ª Tropeada do Poema Gauchesco definiu os 10 poemas classificados.
Esta já é a 3ª edição do concurso de poesias, realizado pelo CTG Porteira do Rio Grande, que vai premiar com 800 reais o melhor poema, o melhor declamador e o melhor amadrinhador do concurso.
A tropeada acontece no domingo, dia 24 de fevereiro, também integrando a programação do 3º Encontro Cultural e Campeiro.
Confira os poemas classificados e autores dos mesmos:

INÁCIO PEDROSO
Autor: Severiano Altair Alves Borges
Cidade: Vacaria RS

DOS MEUS SENTIMENTOS QUANDO VOLTARES
Autor: Adriano Viegas Medeiros
Cidade: Lages SC

MILONGA DEL APARTAO (Espanhol)
Autores: Cristiano Viegas Medeiros e Adriano Viegas Medeiros
Cidade: Lages SC

COM OS OLHOS DO CORAÇÃO
Autor: Paulo Ricardo Costa
Cidade: Santa Maria RS

QUANDO A TROPEADA SE ALONGA
Autor: Sebastião Teixeira Correa
Cidade: Caxias do Sul RS

OS VENTOS DO CAIBOATÉ
Autor: Moisés Silveira de Menezes
Cidade: São Pedro do Sul RS

POEMA DO SINGELO AMOR
Autor: Moisés Silveira de Menezes
Cidade: São Pedro do Sul RS

OFÍCIO DE PARTEIRA
Autor: Joseti Gomes
Cidade: Gravataí RS

QUANDO A TROPA PERDE UM CENTAURO
Autor: Sebastião Teixeira Correa
Cidade: Caxias do Sul RS

A ULTIMA CAMPERIADA
Autor: Umberto Antônio Sussela Filho
Cidade: Vacaria RS

COMPARTILHAR:

MAIS NOTÍCIAS

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Aceitamos cartões de crédito, débito ou dinheiro. E possuímos a forma de faturamento, para empresas cadastradas.