NOTÍCIAS

Data: 05/06/2014

O AGRONEGÓCIO PARA O TURISMO EM VACARIA

O agronegócio é uma das principais potências do turismo na cidade de Vacaria e também de sua região. Existe um vínculo forte entre estas duas áreas, pois movimentar a cidade que tem tradição no meio agrícola é uma forma de atrair visitantes, que consequentemente, se tornam turistas.
 
Vale lembrar que a região serrana possui belas paisagens e um potencial rural como negócio lucrativo, isso permite a estimulação também do empreendedorismo, o que consequentemente gera, a longo prazo, lucro para o local.
 
Com a busca crescente por atrações de cunho ambiental, devido à valorização do bem-estar e do lazer na vida da população, diversos são os segmentos que podem desencadear o crescimento turístico de nossa cidade, como o ecoturismo, a gastronomia, nichos agrícolas como é o caso do agronegócio.
 
Apesar de o turismo em Vacaria ter grande sucesso em épocas de Rodeio Internacional, é necessário enfatizar que o potencial de nossa cidade está principalmente no âmbito rural, mas não só no que diz respeito ao homem do campo, ao campeirismo, mas também quando trata-se da agricultura, afinal somos uma das maiores produtoras de maçã do Brasil.
 
Além da maçã, a plantação de soja vem crescendo, ainda em 2010, conforme o Ipea, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Vacaria contava com quase 35 mil hectares de área plantada, sendo que a produtividade agrícola por área plantada de soja chegou a ser maior no mês de maio daquele mesmo ano do que a média nacional.
 
O setor vem crescendo de forma progressiva, tanto que meios de comunicação da capital tem visitado algumas propriedades, uma delas ainda no mês passado, quando produziu uma reportagem especial sobre a colheita da soja, sendo Vacaria, o palco principal da produção jornalística.
 
Outro produto agrícola que vem tendo destaque em nossa região são as pequenas frutas que, também acaba mexendo bastante com o turismo, já que constantemente são realizadas feiras e seminários sobre este ramo agrícola no município.
 
É por isso que o turista de Vacaria é diferente, afinal é um público que visa mais o estudo de algum segmento, como especificado anteriormente, e não aquele que visita uma localidade a fim de conhecer pontos turísticos, apesar de também ter esta opção em nossa cidade.
 
Quando há integração entre os dois setores, o do agronegócio e o do turismo, a tendência é de que ocorram resultados econômicos significativos, visto que um setor depende do outro.

COMPARTILHAR:

MAIS NOTÍCIAS

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Aceitamos cartões de crédito, débito ou dinheiro. E possuímos a forma de faturamento, para empresas cadastradas.