BLOG

Como Fazer a Mala Para a Viagem de Negócios?

COMPARTILHAR:
Você sabe como fazer a mala para a viagem de negócios? Fazer malas não é sempre fácil e natural, mesmo que você viaje com frequência, sempre existem alguns itens que faltam ou que sobram.

Alguns artigos simplesmente não podem faltar na mala. Por isso, ter cuidado ao escolher o que levar é importante, evitando principalmente que você tenha contratempos em viagens à trabalho.

Esse tipo de viagem possui um perfil de bagagem bastante diferente das viagens de férias. Tendo em vista que é preciso estar bem apresentável para as reuniões de trabalho.

Além disso, sempre sobra uma folga durante a noite para conhecer a cidade, portanto, fazer a mala fica um pouco complexo no quesito levar apenas o necessário.

Para te ajudar, separamos algumas dicas para você aprender a organizar sua mala!

 

Tamanho da Mala

 

Tudo começa pela escolha da mala ideal! Se você vai viajar de avião é preciso ter atenção com a quantidade de peso que pode ser despachado na sua viagem.

Algumas passagens permitem apenas a mala de mão, que possui regras rigorosas com relação ao tamanho. Portanto, conferir sua passagem é fundamental antes de pensar o que você irá levar!

Em casos de viagens de carro, observe também que levar muita bagagem tende a ser ruim para transportar. Portanto, o bom senso cabe em todas as situações, principalmente em viagens de negócios.

Uma dica interessante, é optar por malas com divisórias internas, que contribui para que a organização dos itens pessoais seja otimizada.

 

Objetos Pessoais Indispensáveis

 

Uma vez que foi definido o tamanho da mala, é hora de partir para a separação dos objetos pessoais indispensáveis.

Carregadores, maquiagem leve, remédios de uso contínuo, escova de dente e todos os outros objetos que são indispensáveis. Tudo deve ser listado e separado de modo que fiquem visíveis evitando que algo importante fique para trás.

Sair de casa e não levar seus itens indispensáveis acaba por gerar um custo extra para a viagem, portanto, tenha atenção especial com esses itens.
 
 

Conferindo o Clima Local

 

Após separar os objetos indispensáveis de forma organizada, é preciso pensar nos eventos que você precisará ir.

Seja um almoço com cliente, treinamento na sede da empresa ou qualquer evento que você vá participar. Avalie o dress code e organize as roupas de forma que elas combinem entre si.

Uma parte de baixo deve sempre combinar com 3 partes de cima, de modo que você possa otimizar os looks e diminuir a quantidade de peças que serão necessárias na mala.

Tudo isso deve ser separado considerando a previsão climática da cidade para qual está indo. Evitando que você passe frio ou calor por não ter tido a ideia de conferir o clima.

E não se esqueça de separar um look confortável para aproveitar seus momentos de folga na cidade nova, conhecendo os pontos turísticos enquanto viaja à trabalho.
 
 

Sapatos

 

Levar sapatos é extremamente necessário, mas eles são volumosos, principalmente os femininos que possuem saltos e precisam ser acomodados de forma correta.

Por isso, optar por sapatos neutros e confortáveis é uma boa saída para economizar espaço na mala de viagem.

Assim, você poderá repetir o sapato com diferentes looks, evitando a necessidade de levar vários pares que talvez você não tenha tempo de usar.

No caso dos homens, é interessante optar por um sapato escuro social, que será fácil de combinar com qualquer roupa e que ficará elegante durante os eventos de trabalho.

 

 

Representantes Comerciais

 

Quem é representante comercial e trabalha na estrada, tende a precisar levar alguns itens a mais na bagagem.

Lembre-se de seguir a dica de levar somente o essencial, visando que você tenha fácil mobilidade pelas cidades em que passa.

Mesmo assim, não deixe de levar itens de cuidados pessoais para que você mantenha uma rotina de cuidados e esteja sempre bem apresentável.

Além dos cuidados especiais com a aparência, é preciso poder contar com hotéis confortáveis, onde você possa dormir uma noite de sono agradável para estar bem disposto e fechar boas negociações.

Portanto, conheça a estrutura do Pampa Hotel. Que se preocupa em oferecer o máximo de conforto para seus hóspedes.

 
COMPARTILHAR:

MAIS POSTS

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Depois de uma noite bem dormida, nada melhor que um bom café da manhã. Aqui no Pampa Hotel, o café da manhã está incluso na diária e a gente prepara tudo com o maior carinho para você!