BLOG

Como Garantir a Hospedagem Para Convidados do Seu Casamento

COMPARTILHAR:

Está planejando o seu casamento e vai convidar pessoas que moram em outro estado? Garantir a hospedagem para convidados do seu casamento é essencial!
 

Ao planejar um casamento dos sonhos, muitas vezes os noivos não se atentam para a data do evento, que é um passo importante para garantir que todos os convidados estarão presentes.
 

O que acontece é que muitas vezes, alguns familiares precisam vir de outras cidades para celebrar a união junto com os noivos e em alguns casos, o casamento se dá justamente em períodos em que o setor hoteleiro está sobrecarregado.
 

Essa situação desencadeia um verdadeiro problema para os noivos e convidados, sendo importante adotar alguns cuidados para evitar esse estresse!
 

Cuidados no Planejamento


Evite Datas de Eventos

As datas de grandes eventos devem ser evitadas porque geralmente nesse período, os hotéis se encontram lotados e os valores da estadia costumam ser mais altos visando justamente aproveitar a alta procura.
 

O ideal é que você pesquise com antecedência a agenda da cidade que você pretende se casar, assim, todos poderão encontrar boas acomodações com antecedência.
 

Convide com Antecedência
 

O convite precisa ser enviado com tempo hábil para que seu convidado possa realmente se planejar e encontrar as melhores condições para viajar até o local do seu casamento.
 

Afinal, para viajar até a cidade do casamento é preciso mais que apenas a estadia, mas a passagem para o local e outras questões logísticas.
 

Por isso, convidar com antecedência garantirá que essas pessoas que você ama realmente poderão fazer parte da sua festa dos sonhos.

 

Sugira Hotéis
 

Se você mora na região e seus parentes que estão vindo para o casamento não conhecem a cidade muito bem, é delicado sugerir os hotéis que são mais próximos do local do casamento.
 

Esse cuidado facilita que eles se desloquem para a festa sem grandes dificuldades e todos possam realmente se divertir e fazer parte do casamento sem nenhum constrangimento ou grande dificuldade.

 

Quem Deve Pagar Pela Hospedagem?

 

Uma dúvida muito frequente na cabeça das noivas é sobre quem deveria pagar as diárias de hotel para que todos possam ir ao casamento.
 

É lógico que se o casal possui dinheiro para fazer esse investimento, esse cuidado se mostra muito educado e demonstra todo o interesse do casal em ter aquelas pessoas da família no dia do casamento.
 

No entanto, a depender da quantidade de pessoas e das condições financeiras do casal, esse cuidado se mostra praticamente impossível de ser tomado, uma vez que as diárias podem não caber no bolso do casal.
 

É importante conversar com os convidados, principalmente se forem seus parentes e deixar essa questão muito clara, para que ninguém se magoe.
 

Uma dica legal é que o casal pode conversar com os convidados que estão vindo de outras cidades, confirmar a presença deles no casamento e verificar com hotéis da região a possibilidade de fechar um pacote para todos os convidados pagarem mais barato.
 

Se você vai casar em Vacaria e está procurando hospedagem para convidados do seu casamento, você precisa conhecer as instalações do Pampa Hotel, que irá te oferecer todo o conforto que seus convidados merecem e garantir que seu casamento será um sucesso total, cheio de boas recordações para todos os envolvidos!
 

Afinal, escolher um hotel bacana é parte da experiência, assim, ninguém terá histórias negativas para contar sobre a hospedagem durante o seu casamento.

 

Preocupe-se Com a Festa


Fazer uma festa de casamento é algo trabalhoso, por isso, não se preocupe tanto com as reservas dos convidados.
 

Avise a todos que você deseja ter na festa quando será a data, como devem se vestir e sugira o hotel mais próximo, mas não permita que a acomodação dos convidados entre para a sua lista de atividades pendentes antes do casamento.
 

Se você dedicar tempo demais para isso e deixar algo da sua festa de lado, certamente irá se arrepender durante o seu grande dia de não ter distribuído seu tempo melhor.
 

Se houver a possibilidade, deixe que uma madrinha ou alguém de confiança cuide da hospedagem dos convidados que vem de fora, assim, será uma preocupação a menos e você poderá se dedicar mais ao seu próprio casamento dos sonhos.
 

COMPARTILHAR:

MAIS POSTS

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Depois de uma noite bem dormida, nada melhor que um bom café da manhã. Aqui no Pampa Hotel, o café da manhã está incluso na diária e a gente prepara tudo com o maior carinho para você!