BLOG

Como Organizar a Mala Depois da Viagem

COMPARTILHAR:

Assim como é difícil separar o que levar para a viagem, também é preciso aprender como organizar a mala depois da viagem, para evitar aborrecimentos ao chegar em casa e ter que desfazer a bagunça.

Saber como organizar a mala depois da viagem te livra de já começar os dias em casa com algum estresse!

O que acontece é que muitas vezes as roupas limpas e sujas se misturam aos itens comprados na viagem e você acaba ficando com uma pilha de roupas para lavar, sem a real necessidade.

Portanto, aprender como organizar a mala ao final da viagem, fazendo tudo caber, evitando pagar excesso de bagagem e garantindo que tudo chegará em casa é crucial! 

Viagens de Compras

Se você vai fazer uma viagem de compras, é preciso já sair de casa organizado, preferencialmente levando poucas coisas na mala e uma mala maleável e vazia dentro da sua.

Dessa forma, você já economiza ao não ter que comprar uma mala extra para carregar os novos itens recentemente comprados.

É sempre importante ter atenção e cuidado na hora de comprar, visando evitar que você tenha que pagar excesso de bagagem. Afinal, as taxas são altas e isso pode arruinar as economias que você conseguiu fazer com as compras dos produtos.

Outra dica fundamental, mas que de tão simples acaba passando despercebida, é sempre preferir as malas com rodinhas. Afinal, carregar peso pode dar uma dor nas costas e arruinar seus dias de compras ou até mesmo o final das suas férias. 

Compartimentar é o Segredo

Sempre que possível, é interessante optar por levar seus itens de forma organizada, em embalagens apropriadas. Se você utiliza uma necessaire é mais fácil encontrar e separar os itens, que apenas jogando-os na mala.

O mesmo serve para as roupas sujas, sendo interessante separá-las em embalagens apropriadas para que ao chegar em casa, você não precise lavar tudo que está na mala.

Já os itens que foram comprados e são mais sensíveis, devem ser levados na mala de mão. Mas se você não tem como fazê-lo e precisa despachar sua mala com itens que precisa proteger, procure usar a própria roupa para embalar esses itens.

Ao envolver o item com uma roupa como um casaco macio, colocando-o na parte central da sua mala, mesmo que ela seja arremessada pelos carregadores do aeroporto, você consegue diminuir um pouco o risco de que essas peças quebrem. 

Além disso, outra dica importante é ter o cuidado de compartimentar os itens que podem vazar, como shampoos e itens de higiene pessoal.

Ao colocá-los dentro de uma necessaire, você consegue diminuir o risco de que eles abram durante a viagem e acabem sujando tudo.

Saco à Vácuo com Bombinha

Se você vai fazer uma viagem que necessita transportar roupas mais pesadas e volumosas, como casacos, é interessante apostar na compra de saco à vácuo e bombinha.

Além de economizar espaço dentro da mala, o saco à vácuo é perfeito para isolar as roupas sujas das limpas.

Evitando que ao chegar em casa você tenha que lavar tudo porque não conseguiu separar corretamente as peças. A embalagem à vácuo vale muito a pena para viagens com muitos itens, economizando espaço na mala e te ajudando a levar tudo que precisa.

Não Tenha Pressa

Ao chegar em casa, não se preocupe em organizar tudo no mesmo dia! Certamente a viagem de volta para casa irá te deixar um pouco cansado.

Aproveite para descansar e desfazer a mala aos poucos. Assim, você ainda curte as lembranças que trouxe da viagem enquanto desfaz a mala livre de qualquer tipo de estresse.

Se for possível, coloque as roupas que precisam ser lavadas já na parte de cima da mala e todas elas juntas, o que irá facilitar para que você desfaça a mala com mais velocidade. Tendo em vista que nada estará embolado ou difícil de ser visto.

Antes de guardar sua companheira de viagem no armário, observe se sua mala está corretamente limpa e se possível, faça uma limpeza nela.

Assim, com as rodinhas lubrificadas e a parte externa bem limpinha, sua mala irá durar por muitas viagens e você não precisará comprar uma nova na sua próxima viagem, que certamente será para conhecer o Pampa Hotel.

COMPARTILHAR:

MAIS POSTS

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Depois de uma noite bem dormida, nada melhor que um bom café da manhã. Aqui no Pampa Hotel, o café da manhã está incluso na diária e a gente prepara tudo com o maior carinho para você!