BLOG

COMO TIRAR BOAS FOTOS EM VIAGENS

COMPARTILHAR:
Parte importante de qualquer viagem é saber como tirar boas fotos, afinal, elas são a maior recordação desses momentos que você viveu. Por isso, temos várias dicas de como tirar boas fotos em viagens para que você nunca mais fique triste com o resultado de suas fotografias.

As fotos registram a nossa passagem por cidades e pontos turísticos que desejávamos conhecer. Por isso, caprichar nas imagens nunca é demais!

Para que suas fotos possuam qualidade e você tenha orgulho delas, é preciso uma ajudinha técnica! Então vamos conferir as dicas?

Tipo de Câmera

A câmera do celular de fato é muito prática, mas será que ela irá oferecer toda a qualidade que sua viagem merece? Infelizmente não! Portanto, se você é um apaixonado por fotos de viagem, vale a pena investir em câmeras melhores.

Investir todas as suas fichas na compra de uma câmera DSRL que é popularmente conhecida como câmera profissional pode sair caro para o bolso.

Elas oferecem imagens de alta qualidade, mas além do equipamento ser caro, as lentes usadas para produzir suas fotos também são caras.

As câmeras compactas são mais acessíveis e por isso, mais comuns. No entanto, elas não oferecem tanta qualidade, independente da quantidade de megapixels que ela tenha.

A qualidade é negativamente afetada pelo sensor de registro da imagem, que é menor do que deveria.

Cuidados com a Imagem

Se você quer fotos impecáveis, a pós-edição é fundamental! Ao chegar em casa no final das férias não hesite. 

Salve todas as suas imagens e comece a trabalhar na edição. Balancear cor, ajustar a iluminação e fazer alguns cortes na imagem pode ser necessário.

Certamente esse cuidado na finalização te oferecerá fotos muito mais bonitas para que você guarde como recordação.

E que tal montar um álbum? Assim você não corre risco de perder as fotos porque salvou em um HD externo que queimou ou porque esqueceu de subir as imagens para a nuvem.

A edição da foto é capaz de transformar a imagem de algo bonito para algo espetacular, mas tenha cuidado para que a foto não fique tão carregada de edição e deixe de ser uma memória sobre o lugar que você visitou tal qual ele é.

Use os Recursos da Câmera a Seu Favor

As câmeras possuem alguns modos automáticos que podem ser usados como aliados para que você conquiste boas fotos!

Se você gosta de imagens com o fundo desfocado para registrar esculturas e alguns momentos da sua viagem, aposte no modo retrato. Esse modo foca no objeto mais próximo e garante que todo o resto fique desfocado da sua foto.

Já o modo esporte é um aliado de imagens que você deseja registrar quando estão em alta velocidade. Sabe aquela paisagem que você está vendo de dentro do carro, mas não pode parar para registrar? Aposte no modo esporte para congelar essa imagem e garantir sua foto.

O modo paisagem é um aliado das imagens em grupo, contribuindo para que ninguém fique de fora pois toda cena fica em foco.

E o modo noturno é perfeito para aqueles locais em que a iluminação não está adequada. Dessa forma a câmera capta o máximo de luz possível para garantir uma imagem nítida. 

Não Tenha Medo de Experimentar

Muitas vezes nos apegamos a técnicas de poses e de iluminação em busca das fotos perfeitas, quando na verdade isso depende muito do olhar que você tem sobre os cenários que conhece.

Por isso, se você é um apaixonado por belas fotos de viagem, experimente! Estudar fotografia irá te ajudar a garantir resultados mais técnicos, mas é a cada clique que você irá melhorar sua percepção sobre o ambiente e sobre como ele poderá ficar melhor em sua foto.

As imagens de viagens são como um documentário sobre a forma como o fotógrafo vê aquele novo cenário, portanto, é algo muito pessoal e que somente as questões técnicas não dão conta de explicar.

E quando estiver viajando para registrar as belezas de Vacaria e do Rio Grande do Sul em geral, aproveite para conhecer e desfrutar da estrutura do Pampa Hotel.
 
COMPARTILHAR:

MAIS POSTS

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Depois de uma noite bem dormida, nada melhor que um bom café da manhã. Aqui no Pampa Hotel, o café da manhã está incluso na diária e a gente prepara tudo com o maior carinho para você!