BLOG

Qual o Limite Entre Registrar e Aproveitar a Viagem?

COMPARTILHAR:

Nas suas viagens, você realmente tem aproveitado o destino ou está apenas atualizando suas redes sociais? Qual o limite entre registrar e aproveitar a viagem? É mesmo possível aproveitar a viagem com a câmera na mão?
 

Atualmente é muito comum a preocupação dos viajantes de postarem fotos e demonstrarem toda a sua felicidade nas redes sociais, mas será que essas pessoas estão mesmo aproveitando a viagem?
 

Uma viagem de férias é o melhor momento do ano para relaxar a mente, desconectar e curtir intensamente! Mas se você não larga seu aparelho celular e fica trocando mensagens o tempo todo com as pessoas que não estão contigo, será que o descanso realmente será como devido?
 

Viagem Ostentação

 

Quem não deseja ter as fotos curtidas? Justamente com esse objetivo, as pessoas ostentam uma vida nas redes sociais que muitas vezes sequer é real.
 

Afinal, é muito fácil dissimular sorrisos e poses durante uma viagem, mesmo que ela esteja sendo terrível ou cansativa demais.
 

Devido a necessidade de atualizar as redes sociais de modo que se passe a imagem de vida perfeita, as pessoas estão abrindo mão de momentos de relaxamento e prazer para se desgastar em busca da mais linda paisagem da região, para conquistarem “a foto perfeita”.
 

Mas será que realmente vale a pena investir tanta energia em registrar os momentos ao invés de estar focado em vivê-los?
 

Viajar te Deixa Feliz

 

A experiência de uma viagem te deixa feliz, simplesmente pelo fato de que uma viagem te proporciona novas sensações, o desejo de descobrir mais sobre a cidade e se aventurar em cada ponto turístico.
 

Mas se você está ocupado demais em busca de fotos, talvez esse prazer de se jogar rumo ao desconhecido passe despercebido! Afinal, você continuará com o mesmo comportamento de ter seu celular em mãos, trocar mensagens com as mesmas pessoas do seu cotidiano e assim, aquela sensação excepcional de fazer algo diferente vai se esvaindo aos poucos.
 

Você já reparou que viajar é uma experiência que você se lembra para sempre? O mesmo não acontece com outros tipos de gastos, como quando você compra uma peça de roupa nova ou qualquer outro item mais corriqueiro.
 

Durante uma viagem, é possível aproveitar o dinheiro investido nessa aquisição para vivenciar novas culturas, ter contato com pessoas diferentes e se tornar alguém melhor a partir dessa oportunidade.
 

Por isso, viajar é tão encantador e maravilhoso, sendo algo que a maioria das pessoas deseja fazer com mais frequência.
 

Portanto, para ser realmente feliz durante a sua viagem, programe-se para diminuir a frequência de uso do seu aparelho celular. Prefira ter em suas mãos uma câmera fotográfica para te ajudar a apenas registrar aquelas paisagens tão incríveis que merecem ser eternizadas em imagens.
 

Blogueiros

 

Não é raro encontramos na internet vlogs e postagens sobre viagens incríveis. Mas será que essas pessoas estão realmente aproveitando o destino turístico?
 

Acontece que esses influenciadores ganham dinheiro para fazerem esse tipo de registro, porque é parte do trabalho deles demonstrar o quanto determinado local é incrível, indicando hotéis e atrações para que você realmente queira comprar esses produtos e possa desfrutar da mesma experiência que essa pessoa vivenciou.
 

Mas a questão está exatamente aí: algumas pessoas se empolgam com os registros e querem fazer imagens que mostram seu estilo de vida para ostentar a viagem nas redes sociais, perdendo oportunidade de realmente desfrutar daquilo que estão pagando, somente porque querem mostrar que estão em locais frequentados por famosos. 

 

Desfrutar Sem Celular?


 

Sim, isso é possível! Você não precisa fotografar as comidas novas que experimenta, fazer boomerang sobre a entrada do hotel ou qualquer outro registro que seja com a finalidade de ostentar ou parecer feliz.
 

Nas suas próximas férias, visite um lugar mais pacato e tente desligar seu celular, aproveite para conhecer novas pessoas, olhar nos olhos de quem viajou contigo e desfrutar intensamente da paisagem local.
 

Você irá perceber que em pouco tempo estará mais tranquilo, como se seu corpo desacelera para curtir os dias de férias, acalmando sua cabeça e te ajudando a realmente relaxar. Afinal, o relaxamento mental é parte essencial da sua viagem, aproveite suas férias e nos faça uma visita!
COMPARTILHAR:

MAIS POSTS

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Depois de uma noite bem dormida, nada melhor que um bom café da manhã. Aqui no Pampa Hotel, o café da manhã está incluso na diária e a gente prepara tudo com o maior carinho para você!