BLOG

Viagem Com Idosos: Saiba Quais São os Cuidados Essenciais

COMPARTILHAR:
Uma viagem com idosos é um verdadeiro privilégio, mas é preciso tomar alguns cuidados especiais durantes os passeios!

Se você quer ter a viagem dos seus sonhos em família, precisará tomar alguns cuidados durante os passeios. Por isso, separamos uma lista de pequenas coisas que muitas vezes passam despercebidas, mas que fazem total diferença na qualidade da viagem.
 

Refeições Balanceadas


Viajar e experimentar as comidas típicas é sem dúvida uma delícia. Mas é preciso ter atenção e cuidado com os locais que você frequenta!
Consumir alimentos sem procedência pode ocasionar mal-estar e desconforto durante seus passeios. Por isso, na sua viagem com idosos e família aproveite para experimentar refeições balanceadas.

Sempre é bom pedir dicas de restaurantes ao pessoal que trabalha no hotel em que vocês estão hospedados. Além disso, você também pode dar uma pesquisada nas opções da região. Dessa forma você evita comer algo que não caia bem e que arruine seus passeios do dia!

Outro aspecto importantíssimo com as refeições é evitar o exagero! Comer demais durante uma viagem nunca é uma boa ideia. Afinal, isso poderá te deixar pesado e com desconforto gástrico.


Lugares Acessíveis


Durante uma viagem com idosos é preciso pensar em passeios que sejam gostosos para eles. Além de optar por opções divertidas, deve-se pensar na capacidade de mobilidade.

Afinal, na terceira idade algumas restrições de movimentos mais rápidos são comuns. Por isso, sempre opte por locais confortáveis, com banheiro e boa infraestrutura.

De modo que seu familiar possa se sentar quando estiver cansado ou ir ao banheiro quando precisar. Fazer uma trilha de horas pela mata com um idoso não é um passeio bom para todos!
 

Uma Caminhada Leve


Se vocês estão viajando de carro, preste atenção na necessidade de caminhar! Ficar muito tempo parado não é saudável para ninguém, muito menos para idosos.

É importante ter o cuidado de parar esporadicamente para esticar as pernas e respirar ar puro. Dessa forma a viagem será mais confortável para todos.

Outro cuidado importante quando estiver passeando ou apenas caminhando pelas redondezas é a exposição solar. É sempre importante usar protetor solar e roupas adequadas.

As roupas leves e que facilitam a transpiração são mais confortáveis para os passeios e caminhadas pela cidade. Sempre leve consigo um pouco de água para evitar a desidratação ocasionada pelos passeios sob o sol.
 

Organização Para Uma Viagem Saudável


É importante ter certeza de que o idoso está em condições de saúde para viajar. Por isso, passar no médico para um check-up antes de pegar a estrada é bom.

Além desse cuidado, é interessante separar previamente todos os remédios que o idoso consome, colocando-os na mala para que não ocorra nenhum transtorno durante a viagem.

Deixar o médico avisado sobre o passeio é uma boa forma de ter apoio caso alguma emergência de saúde aconteça.
 

Não Exagere na Bagagem


Caprichar para ter tudo sempre à mão é um cuidado importante. Mas levar bagagem demais pode dificultar a sua locomoção!

Se a mala está muito pesada, fica bastante complicado carregá-la, por isso, uma dica é olhar com atenção os passeios que você deseja fazer. Além de conferir a previsão do clima na cidade de destino.

Essas informações te ajudam a fazer a mala de forma muito mais eficiente, evitando o exagero. Nunca esqueça de levar consigo uma boa câmera para registrar os momentos divertidos da viagem!

Com relação aos sapatos que irá levar, tenha especial cuidado! Lembre-se que conhecer um destino requer caminhadas, portanto, os calçados precisam ser confortáveis para que você aproveite ao máximo os passeios.


Boas Noites de Sono


Não só para o idoso, garantir boas noites de sono durante a viagem é fundamental. Assim, todos se recuperam e curtem ao máximo os passeios programados.

Observe a avaliação do lugar que você deseja se hospedar. Limpeza, organização e outros fatores são avaliados pelos hóspedes anteriores e servem como parâmetro para que você faça a sua escolha.

É sempre importante escolher um bom hotel para poder aproveitar ainda mais a sua viagem! E para que ela seja mais divertida, conheça o Pampa Hotel. Estrutura completa para o seu descanso.
COMPARTILHAR:

MAIS POSTS

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Depois de uma noite bem dormida, nada melhor que um bom café da manhã. Aqui no Pampa Hotel, o café da manhã está incluso na diária e a gente prepara tudo com o maior carinho para você!