BLOG

6 Atrativos dos Campos de Cima da Serra Que Você Deveria Visitar

COMPARTILHAR:

A serra gaúcha é cheia de encantos, mas muitos brasileiros ainda não conhecem todos os atrativos dos Campos de Cima da Serra que você deveria visitar e desfrutar! Se você quer conhecer locais nada óbvios e lindos, continue lendo para conferir as dicas.
 

Para que você tenha uma viagem totalmente fora dos padrões estabelecidos em roteiros turísticos, separamos algumas dicas de locais para visitar e curtir todas as belezas dos Campos de Cima, confira as dicas.
 

Atrativos dos Campos de Cima da Serra

 

Muitas são as opções de lazer nas cidades serranas, confira nossa seleção de dicas:
 

Labirinto Verde Em Nova Petrópolis
 

Uma atração inusitada e bastante divertida é o labirinto verde localizado em Nova Petrópolis, ele é feito de arbustos e desafia o visitante a encontrar o caminho certo para o retorno.
 

O labirinto não é de grande porte, portanto, não precisa se desesperar, você irá encontrar o caminho facilmente e se divertir durante todo o percurso entre os arbustos.
 

Parque Aldeia do Imigrante em Nova Petrópolis
 

A próxima parada após o labirinto é o Parque Aldeia do Imigrante que irá garantir aquele passeio perfeito para quem gosta de conhecer mais da cultura local.
 

O parque retrata de maneira bastante fiel a história da imigração alemã na região, formando inclusive uma pequena aldeia para que os visitantes possam conhecer mais da cultura alemã nas lojinhas e estruturas arquitetônicas.
 

Trilha do Parque das Oito Cachoeiras em São Francisco de Paula
 

Aos que buscam um pouco mais de contato com a natureza e adrenalina para a viagem, uma pausa para fazer uma trilha no Parque das Oito Cachoeiras é o ideal, no local existem 4 roteiros de trilhas separados por seus níveis de dificuldade.

É importante estar devidamente vestido pois as trilhas podem ser escorregadias e também faz frio na região.
 

Arquitetura em Antônio Prado
 

A cidade que já foi cenário de filme é realmente encantadora e tem edificações do século 20 que fazem os apaixonados por arquitetura suspirarem.

Aqui você encontrará o maior conjunto arquitetônico da colonização italiana no Brasil, sendo uma boa oportunidade de entender melhor essa cultura que é tão presente na história do nosso país.
 

Parque das Cachoeiras em Vacaria
 

O Parque das Cachoeiras está localizado a 24 quilômetros da sede do município, mas oferece uma excelente infraestrutura para quem é apaixonado por camping, contato com a natureza e trilhas.

Se você procura um pouco de adrenalina e um banho nas águas geladas de uma das cachoeiras locais, certamente precisa conhecer o parque e não esqueça de levar uma boa câmera fotográfica! Além da aventura você irá encontrar visuais encantadores.

Por lá a proposta é de turismo sustentável, mas dá para visitar e conhecer toda a estrutura sem agendamento prévio.
 

Café da Manhã Colonial
 

Outro atrativo irresistível que você encontra nas cidades das serras gaúchas é o café da manhã estilo colonial.

Famoso entre todos os turistas esse é um dos motivos de felicidade para os visitantes, o costume é o café da manhã colonial típico alemão, que tem a mesa um pouco menos farta que nas cidades de Gramado e Canela, justamente por respeitar as tradições alemãs e oferecer as delícias típicas.
 

O fato de não oferecer vinhos e tortas cheias de recheios não significa que será pouca comida! Ao contrário, o café da manhã é realmente reforçado e ajuda a dar aquela esquentada no corpo em dias de inverno, para que o turista possa seguir viagem curtindo cada encanto que a serra tem a oferecer.
 

Para Todos os Gostos


Como você deve ter percebido, existem opções de pontos turísticos a serem visitados na serra gaúcha que vão muito além de Gramado e Canela, que costumam ser os locais mais procurados pelos turistas.


Os encantos são muitos em todas as pequenas cidades serranas, que convidam o turista a ficar e curtir um pouco mais a estadia, visitando uma cidade após a outra.
 

Durante sua viagem, dê uma pausa em Vacaria e se hospede no centro, com todo o conforto necessário para que você possa conhecer os pontos turísticos da cidade que estão a alguns passos do Pampa Hotel.

COMPARTILHAR:

MAIS POSTS

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Depois de uma noite bem dormida, nada melhor que um bom café da manhã. Aqui no Pampa Hotel, o café da manhã está incluso na diária e a gente prepara tudo com o maior carinho para você!