SOBRE VACARIA

VENHA CONHECER VACARIA E REGIÃO

Vacaria e a Região dos Campos de Cima da Serra estão localizadas na região nordeste do estado do Rio Grande do Sul, na região sul do Brasil.

A cidade é literalmente cortada por duas BRs que lhe dão acesso, são elas a BR 116 que cruza todo o país e a BR 285, que cruza nosso estado de leste a oeste. Sendo que ainda, através da BR 116, existe a ligação com a RS 122 que a leva de encontro aos municípios de Ipê e Antônio Prado, saída alternativa para Caxias do Sul, um dos maiores polos industriais do estado do RS.

Passa também pelo município, a rede ferroviária nacional que nos liga a Uruguaiana-RS, ao Porto de Rio Grande - RS, Porto de São Francisco do Sul-PR e ao Porto de Paranaguá-PR. O Aeroporto regional teve sua pista concluída na gestão da administração pública municipal 2008-2012 e poderá servir para alavancar o potencial industrial da cidade.

Vacaria é responsável por 22% da colheita nacional de maçãs. É a maior produtora da fruta no Estado e a segunda do País, sendo esta, sua principal fonte econômica. A segunda fonte de economia vem do transporte de cargas, da qual boa parte do comércio e empresas locais dependem direta ou indiretamente, possuindo a segunda maior frota de caminhões do Rio Grande do Sul, com 2.300 veículos.

O Município de Vacaria também concentra sua economia na produção de grãos, frutos silvestres, pecuária, madeira e exportação de flores, que desponta como uma importante fonte econômica.

O turismo rural e o turismo de aventura, nesta região do país, vêm obtendo significativo destaque, afinal, a Região dos Campos de Cima da Serra é riquíssima em belezas naturais, como cânions, rios, florestas, corredeiras, campings etc.

Conheça alguns pontos turísticos de Vacaria e região

- Catedral Nossa Senhora da Oliveira:

Com estilo medieval, denominado de estilo neogótico, explicado pelos elementos de composição e fachada do templo, com suas torres pontiagudas, porta principal e demais aberturas com arcos ogivais. Projetada em 1912 por Jean Louis Bernaz (Frei Efrem de Bellevaux), apresenta a curiosidade de ter sido executada em alvenaria de pedra basalto, também chamada de pedra moura. Foi construída com semelhanças a Catedral de Notre Dame de Paris. Localizada na rua Borges de Medeiros, no centro da cidade, em frente à praça principal, a Catedral de Nossa Senhora da Oliveira, é um dos mais belos templos religiosos do Estado.

- Santuário Nossa Senhora da Oliveira:

Inaugurado em 2003, foi construído sobre o exato local onde se acredita ter encontrado a imagem de Nossa Senhora da Oliveira e iniciada toda história do município, representando a fé do povo de Vacaria.

- Monumento ao Ginete:

Obra concebida para homenagear a maior festa tradicionalista do Sul do Brasil o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. Está localizado no entroncamento da BR-116 com a BR-285.

- Parque de Rodeios Nicanor Kramer da Luz:

O parque sedia o maior evento tradicionalista da América Latina, o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. Um mundo à parte, sedia a convivência do homem com a natureza.

Esses e outros pontos turísticos de Vacaria você confere no artigo Conheça os principais pontos turísticos de Vacaria.

Solicite agora mesmo a sua reserva!

Assista o vídeo institucional da cidade de Vacaria.

A PORTEIRA DO
RIO GRANDE DO SUL

COMO CHEGAR

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Aceitamos cartões de crédito, débito ou dinheiro. E possuímos a forma de faturamento, para empresas cadastradas.